Site icon infromoz.com

As principais notícias de sábado, 28 de dezembro: quase 150 contatos de combate, bombardeio de Belozerka, consequências da queda do avião AZAL

Operações de combate na região de Donetsk, 149 confrontos militares, bombardeios inimigos, prontidão para interromper o trânsito do gás russo. >

O Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que até às 22h do dia 28 de dezembro ocorreram 149 combates confrontos.

Na direção Pokrovsky, desde o início destes dias, o inimigo atacou 48 vezes nas áreas de Zelenoe Pole, Volkovo. , Novoelizavetovka, Vozdvizhenka, Mirolyubovka , Luch, Lisovka, Dachenskoye, Zelenoe, Pokrovsk, Novy Trud, Primeiro de Maio e Shevchenko.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 28 de dezembro estão nas notícias.

Hoje, 28 de dezembro, as forças de ocupação russas atacaram Belozerka com artilharia.

A princípio soube-se que havia três vítimas, incluindo duas crianças. Posteriormente, foi relatado que mais três pessoas ficaram feridas e, posteriormente, mais duas vítimas foram relatadas. Um menino de um ano e uma menina de 15 sofreram explosões e lesões cerebrais traumáticas, bem como concussões. Um ferimento de detritos na testa também foi diagnosticado. Eles foram levados de ambulância para o hospital. Mais informações nas notícias.

O Gabinete de Ministros concordou com a demissão dos chefes de duas administrações militares regionais, disse o representante do governo na Verkhovna Rada Taras Melnichuk. Pronina.

A Ucrânia fez todos os preparativos necessários para garantir um fornecimento estável de gás aos consumidores nas condições de uma parada completa no trânsito do gás natural russo , disse o Ministro da Energia, German Galushchenko.

“Passamos por uma série de testes de estresse em nosso sistema de gás para garantir que, após o fechamento do trânsito, seremos capazes de funcionar de forma estável, garantindo o fornecimento de gás aos consumidores”, disse Galushchenko no ar da telemaratona. p>

O ministro acrescentou que a posição da Ucrânia sobre questões de trânsito de gás era aberta e consistente. “Comunicamos constantemente que o trânsito será interrompido a partir de 1º de janeiro de 2025. Portanto, a nossa posição não mudou, estávamos nos preparando para o fim do trânsito”, disse o chefe do Ministério da Energia.

Por iniciativa do lado russo, Putin ligou para o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, para discutir detalhadamente o acidente de passageiros. avião da AZAL(“Azerbaijan Airlines”) em 25 de dezembro perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, informou o Kremlin.

Putin pediu desculpas pelo trágico incidente ocorreu no espaço aéreo da Rússia”, diz a mensagem.

Ao mesmo tempo, o Kremlin não admitiu que a Rússia tivesse algo a ver com a queda do avião. Dizem que um avião de passageiros do Azerbaijão tentou repetidamente pousar no aeroporto de Grozny. Moscou reclamou que Grozny, Mozdok e Vladikavkaz estavam sendo atacados por veículos aéreos não tripulados de combate ucranianos, e os sistemas de defesa aérea russos estavam repelindo esses ataques. Leia mais sobre a queda do avião AZAL nas notícias.

Atualmente, estão em andamento ações investigativas primárias com a participação de representantes do Gabinete do Procurador-Geral do Azerbaijão, tanto em Grozny como na área da cidade de Aktau.

As autoridades moldavas introduziram restrições ao consumo de electricidade no contexto da crise energética causada pela cessação do trânsito de gás russo através da Ucrânia a partir de 1 de Janeiro.

Comissão de Emergência Situações aprovou, durante o estado de emergência, um conjunto de medidas que irão garantir o fornecimento ininterrupto de energia aos consumidores e o controlo de todos os processos para tal.

Com vista à redução do consumo de energia, a partir de 1 de janeiro , 2025, os administradores de edifícios públicos e instalações comerciais limitarão a iluminação interior dos edifícios em pelo menos 30%, desligarão janelas, iluminação decorativa, limitarão o funcionamento de escadas rolantes, etc.

Mais – nas notícias. em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!

lb.ua

Exit mobile version