Ícone do site infromoz.com

As tropas da RPDC prepararam uma surpresa desagradável para a Ucrânia: Budanov nega retirada da Coreia do Norte

Twitter LinkedIn

Chefe da Diretoria Principal O oficial de inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Kirill Budanov, comentou sobre a situação com a participação de tropas norte-coreanas na frente de batalha na região de Kursk, na Rússia. Segundo ele, cerca de oito mil soldados norte-coreanos ainda estão envolvidos nos combates, embora sua atividade tenha diminuído visivelmente nos últimos dias.

Isso foi relatado pela URA-Inform, citando The War Zone.

Budanov observou que as alegações de alguns meios de comunicação sobre a retirada completa das tropas norte-coreanas da linha de frente são errôneas. Ele enfatizou que, apesar das perdas significativas, as unidades norte-coreanas continuam na zona de combate. 

“Relatos de que as tropas norte-coreanas não apareceram nas linhas de frente por semanas não são verdadeiros. Precisamos esperar algum tempo para entender se isso é uma diminuição temporária na atividade ou uma mudança de longo prazo”, disse ele.

A diminuição na atividade das tropas norte-coreanas está associada às sérias perdas que sofreram na frente. No entanto, sua presença na região de Kursk é confirmada pela inteligência ucraniana. Anteriormente, o The New York Times relatou que as tropas da RPDC teriam sido retiradas das linhas de frente devido a pesadas perdas. No entanto, o lado ucraniano não confirma essa informação, apontando para uma possível redistribuição temporária de forças ou um declínio de curto prazo na atividade.

Também informamos se a Ucrânia está pronta para dar aos EUA recursos raros em troca de uma extensão de assistência: resposta de Zelensky.

Źródło informacji

Sair da versão mobile