A meta é produzir 30.000 desses drones por ano.

Atualmente, há mais de 150 fabricantes de FPV na Ucrânia, e centenas de drones de longo alcance que podem atingir refinarias de petróleo estão sendo fabricados.

Alexander Kamyshin e Sergey Zhadan

Atualmente, há mais de 150 fabricantes de drones FPV operando na Ucrânia. Isso foi alcançado graças à liberalização do mercado, explicou o conselheiro presidencial para questões estratégicas, ex-ministro das Indústrias Estratégicas Alexander Kamyshin, em uma entrevista com Sergei Zhadan para a Radio Charter, cujo texto foi publicado na LB.

Esses fabricantes surgiram depois de 2023. Entre eles estão empresas capazes de produzir mais de 100.000 drones por mês.

“E há pessoas que fazem dezenas deles em suas garagens, em casa, e nós apoiamos isso, é bom porque as pessoas se sentem envolvidas, sua utilidade na guerra. Você pode comprar um milhão de drones por ano de uma empresa. Ou você pode comprar um lote menor de um fabricante menor. Eu apoio o fato de que as autoridades locais ou seus voluntários frequentemente compram isso de moradores locais.”

Há também a produção de drones operacionais de profundidade. A Ucrânia está formando um lote de pedidos desses drones de fundações de caridade.

Kamyshin falou separadamente sobre o know-how ucraniano – UAVs de longo alcance que destroem refinarias de petróleo inimigas. Na primavera de 2023, havia um protótipo na Ucrânia. Hoje em dia, eles são produzidos às centenas.

“A tarefa de 30.000 drones de longo alcance para este ano será concluída. Se a tarefa para este ano for produzir 30.000, então isso é vários milhares por mês, dezenas por dia. Em 2023. Nossos dois principais serviços especiais acreditaram e começaram a usá-los.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *