A seleção ucraniana de futebol determinou oficialmente o calendário de jogos para 2025. Segundo Obozrevatel, a equipe de Sergei Rebrov realizará oito partidas oficiais: primeiro disputará os playoffs da Liga das Nações pelo acesso à Divisão A, e depois iniciará as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Também estão nos planos jogos amistosos, cujos adversários ainda não foram determinados, escreve IZ.

Os ucranianos farão seus primeiros encontros oficiais em março – nos playoffs da Liga das Nações enfrentarão um confronto de dois jogos com a Bélgica. O primeiro jogo acontecerá no dia 20 de março, na Ucrânia, e o jogo de volta, na Bélgica, no dia 23 de março. O vencedor deste duelo receberá o direito de disputar a divisão mais forte da Liga das Nações.

No próximo mês de setembro terá início a seleção para a Copa do Mundo de 2026, onde os azul-amarelos estão no Grupo D junto com Azerbaijão, Islândia e um dos gigantes – França ou Croácia. A Ucrânia começa no dia 5 de setembro com uma partida em casa contra um dos principais adversários, e no dia 9 de setembro joga fora de casa contra o Azerbaijão. Nos meses de outubro e novembro, a seleção terá mais quatro partidas, que poderão ser decisivas na briga pelo acesso à Copa do Mundo.

Calendário de jogos da seleção ucraniana em 2025

Liga das Nações. Play-offs para promoção à Divisão A

• 20 de março, 21h45 – Ucrânia – Bélgica

• 23 de março, 21h45 – Bélgica – Ucrânia

Qualificação para a Copa do Mundo de 2026. Grupo D

• 5 de setembro, 21h45 – Ucrânia – França/Croácia

• 9 de setembro, 19h00 – Azerbaijão – Ucrânia

• 10 de outubro, 21h45 – Islândia – Ucrânia

• 13 de outubro, 21h45 – 4º – Ucrânia

• 16 de novembro, 19h00 – Ucrânia – Islândia

Pela primeira vez na história, 48 seleções competirão na Copa do Mundo de 2026. A Europa receberá 16 ingressos para a Copa do Mundo – 12 vencedores dos grupos se classificarão diretamente e mais quatro seleções se classificarão para os playoffs. A Ucrânia disputou o campeonato mundial apenas uma vez – em 2006 chegou às quartas de final, onde perdeu para a futura campeã, a seleção italiana.

Source

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *