Site icon infromoz.com

Callas fez uma declaração sobre o envio de tropas ocidentais para a Ucrânia

Twitter LinkedIn

A Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Kaya Kallas, afirmou que a possibilidade de enviar tropas estrangeiras para a Ucrânia não pode ser descartada.

URA-Inform relata isto com referência à ANSA.

“Até agora, a discussão tem girado em torno de quais países estão prontos para enviar soldados para a Ucrânia, e qual não. Acredito que nada pode ser descartado e deve ser mantida uma certa ambiguidade estratégica nesta questão”, — ela afirmou.

O responsável observou que se for alcançado um acordo de cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, deverão ser enviadas tropas estrangeiras para verificar o seu cumprimento. No entanto, a última palavra permanece com a Ucrânia.

“A escolha a este respeito de qualquer forma, permanece com a Ucrânia”, — ela enfatizou.

Além disso, Callas acrescentou que já está estabelecendo contatos com a administração do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump.

“Mas quando ouço dos estados membros que negociaram com a administração Trump… Já não dizem que acabar com esta guerra é fácil. Talvez devêssemos perguntar-nos se uma trégua seria útil para os russos, para os impedir de desistir dos seus objectivos. Porque agora é difícil para a Ucrânia, mas sobrestimamos Moscovo: a sua economia entrou numa fase difícil – mas não é fácil. sanções, escassez, inflação e escassez de pessoal”, — disse Kallas.

Também se soube que Putin está preparando um passo difícil na Ucrânia: Zelensky avisou quem ele enviará para a batalha.

Źródło informacji

Exit mobile version