O inimigo também está fortalecendo a campanha da mídia.
polícia no o local da explosão dos militares ucranianos, bem como durante os bombardeios de centros de aquisição territorial, são supervisionados por estruturas A Diretoria Principal de Inteligência da Rússia e o Serviço Federal de Segurança da Federação Russa.
Isso foi afirmado pelo chefe do Centro de Combate à Desinformação do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Andrey Kovalenko.
< p>Ele enfatizou. , que ao mesmo tempo o inimigo está a intensificar a campanha mediática.
“Paralelamente a isto, a campanha mediática em curso a partir de 2022 também está a intensificar-se, mas estão a ser feitos esforços especialmente grandes para minar a mobilização e derramar na parte de mídia (bloggers, bots, redes sociais) dos russos têm investido desde 2024”, observou Kovalenko.
- Pelo segundo dia consecutivo na Ucrânia, explosões perto do TCC. No dia 1º de fevereiro, ocorreu uma explosão nas instalações do Rivne TCC. Como resultado, uma pessoa foi morta e outras seis ficaram feridas.
- Em 2 de fevereiro, um objeto não identificado explodiu perto do cartório de registro e alistamento militar em Pavlograd. Uma pessoa ficou ferida.
- O comandante das Forças Terrestres, Mikhail Drapaty, classificou a morte de um militar em Rivne como “além do limite do que pode ser tolerado”.