Site icon infromoz.com

Cerca de 50 países parceiros aderiram à coligação ucraniana de desminagem humanitária

A área potencialmente minada é de cerca de 139 mil quilômetros quadrados.

580 MPBr em homenagem. I. Vygovsky

Quase 70 operadores de ações contra minas, mais de 4 mil sapadores e mais de 150 equipamentos estão agora trabalhando na desminagem na Ucrânia. E a área potencialmente minerada é de cerca de 139 mil. quilômetros quadrados.

O primeiro-ministro Denis Shmigal anunciou isso durante o fórum Demine Ucrânia.

“No primeiro ano de uma guerra em grande escala, 174 mil quilómetros quadrados de território ucraniano foram considerados potencialmente minados. Graças à solidariedade dos parceiros e aos recursos internos, foi possível devolver à exploração quase 35,5 mil quilómetros quadrados de terras ucranianas. As hostilidades intensas continuam”, enfatizou o chefe do governo.

No entanto, de acordo com Shmygal, ele observou que o ritmo de desminagem é insuficiente – mais de 760 civis já ficaram feridos devido às minas russas, incluindo 86 crianças. Além disso, existe o risco de incêndios, de intoxicação química dos solos e de alterações totais nos ecossistemas. E os danos anuais devidos aos campos minados atingem os 11,2 mil milhões de dólares.

Portanto, isto incentiva uma abordagem abrangente à desminagem humanitária.  Já está sendo implementado de acordo com a Estratégia Nacional de Ação contra Minas.

“O estado está pronto para compensar os agricultores por 100% do custo dos serviços de desminagem. Isto cria um mercado competitivo e incentiva os operadores a trabalhar. de forma rápida e eficiente”, observou Denis Shmigal.

>

lb.ua

Exit mobile version