Ele acrescentou que permanecerá como chefe do Operador Logístico do Estado.
Chefe do Operador Logístico do Estado Arsen Zhumadilov
O Chefe do Operador Logístico do Estado Arsen Zhumadilov concordou em chefiar a agência de aquisição de defesa em vez de Bezrukova” />
de Marina Bezrukova.
Zhu. escreveu em sua página do Facebook.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube
“É verdade. Aceitei assumir a responsabilidade pela compra de equipamentos letais em momentos, para dizer o mínimo, difíceis. Construir um trabalho sistemático para prover as tropas é meu único objetivo. Prometo fazer todos os esforços para concluir esta tarefa”, observou o chefe do DOT.
Ele acrescentou que permanecerá como chefe do Operador Logístico do Estado.
- Esta declaração de Zhumadilov foi precedida pela decisão do Ministro da Defesa Rustem Umerov de não renovar o contrato com a chefe da AOZ Marina Bezrukova, contrariamente à decisão do Conselho de Supervisão.
li>
- Umerov também decidiu demitir seu vice, Dmitry Klimenkov, e o Conselho de Supervisão do MOU chamou de volta dois representantes do estado – seu ex-deputado Yuriy Dzhigir e o chefe da fundação “Come Back Alive”, Taras Chmut.
- Em 22 de janeiro, o Conselho de Supervisão decidiu por unanimidade estender o contrato de Bezrukova por um ano. No entanto, o Ministério da Defesa não aprovou esta decisão.
- No outono de 2024, Umerov disse em uma entrevista ao LB.ua que a AOZ e o DOT seriam fundidos em uma agência e que o processo já estava em fase final.
li>