Em 22 de janeiro, uma poderosa explosão de classe M1.4 ocorreu no Sol, que durou cerca de 40 minutos.
URA-Inform relata isso com referência ao Science Alert.
>
Especialistas do Instituto Fedorov de Geofísica Aplicada fizeram uma série de declarações importantes. Os cientistas alertam que novas explosões de classe superior – X – podem aparecer nos próximos dias, o que pode afetar significativamente a situação geomagnética na Terra.
De acordo com especialistas, uma tempestade magnética de nível G2 é esperada para 24 de janeiro. , o que pode causar interrupções na operação de comunicações por satélite, sistemas de navegação e redes de energia.
Os médicos também observam que as mudanças na atividade geomagnética podem afetar o bem-estar das pessoas, especialmente aquelas que sofrem de doenças crônicas ou aumento da meteosensibilidade.
Nesse sentido, os cientistas recomendam abster-se de atividade física excessiva, manter uma rotina diária e evitar situações estressantes.
Além disso, os especialistas aconselham acompanhar de perto as notícias e recomendações departamentos relevantes. Esses eventos destacam mais uma vez a importância da pesquisa sobre o clima espacial para garantir a estabilidade tecnológica e social.
Além disso, especialistas falaram sobre como verificar a naturalidade do caviar.