Os principais cientistas mundiais exigem a interrupção dos experimentos com as chamadas bactérias-espelho – organismos cujas moléculas são uma imagem espelhada das naturais.
A URA-Inform relata isso com referência ao The Guardian.
As preocupações estão associadas ao fato de que tais bactérias podem causar infecções fatais descontroladas que ameaçam não apenas as pessoas, mas também os ecossistemas como um todo.
“A ameaça representada pelas bactérias espelho não tem precedentes. Esses organismos são capazes de contornar as defesas imunológicas de humanos e animais, o que pode levar a consequências catastróficas, disse o professor Vaughn, da Universidade de Pittsburgh.
Pesquisas mostram que os antibióticos convencionais são ineficazes contra tais organismos, tornando-os uma ameaça potencial à saúde global.
Os especialistas que apoiam o apelo incluem laureados com o Nobel, incluindo o professor Greg Winter, de Cambridge. universidade.
Eles enfatizam que a criação de vida espelhada deve ser estritamente proibida até que todos os riscos possíveis sejam totalmente compreendidos.
Organizações científicas internacionais já iniciaram discussões sobre a introdução de novas normas e restrições em no campo da biotecnologia. Este aviso é um passo importante na prevenção de um desastre biológico global e na preservação da segurança do planeta.
Além disso, os cientistas nomearam a data real do Natal e os especialistas disseram por que não 25 de dezembro.