Site icon infromoz.com

Cientistas identificaram uma aranha anormalmente grande e mortal: o que se sabe sobre ela (foto)

Twitter LinkedIn

Os cientistas descobriram o maior e o espécime mais venenoso da aranha-funil-teia-de-Sydney.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à Reuters.

Sabe-se que a grande aranha venenosa foi encontrada pela primeira vez em no início dos anos 2000, perto da cidade de Newcastle, que fica 170 quilômetros ao norte de Sydney. O artrópode foi descoberto pelo pesquisador de aranhas e ex-chefe do departamento de aranhas do Parque Australiano de Répteis, Kane Christensen. Devido ao seu tamanho impressionante, a aranha recebeu o apelido não oficial de Big Boy.

“Esta aranha em particular é muito maior, suas glândulas de veneno são muito maiores e suas presas são muito mais longas”, — ele enfatizou.

No estudo, os cientistas observaram que o “Big Boy” será classificado como uma espécie separada de aranha-teia-de-funil. Cientistas batizaram a aranha de nove centímetros de comprimento de Atrax christenseni em homenagem à contribuição de Christensen à pesquisa. Indivíduos mais comuns desta espécie de aranha podem crescer até cinco centímetros.

Lembre-se de que foi relatado anteriormente que a duração dos dias na Terra começou a mudar: cientistas alertaram o que isso significa.

Źródło informacji

Exit mobile version