Site icon infromoz.com

Cientistas nomearam a data real do Natal: especialistas disseram por que não 25 de dezembro

Twitter LinkedIn

O Natal é um feriado que une anualmente milhões de cristãos em todo o mundo, no entanto, a pesquisa histórica levanta dúvidas sobre a data tradicionalmente aceita – 25 de dezembro.

URA-Inform relata isso com referência ao Daily Mail.

Nota-se que a primeira menção do dia 25 de dezembro como o aniversário de Jesus Cristo remonta ao século IV, e esta data foi escolhida mais por razões simbólicas do que históricas. Os cientistas modernos acreditam que Jesus pode ter nascido na primavera e não no inverno.

Um evento astronômico conhecido como a tripla conjunção de Júpiter e Saturno, que ocorreu em 6 aC, é considerado uma possível indicação do data do nascimento de Cristo. Michael Molnar, um historiador americano, afirma que este evento foi percebido pelos antigos astrônomos como um sinal do nascimento de um rei.

«É improvável que Jesus tenha nascido em dezembro, porque as descrições bíblicas falam de pastores que passavam a noite no campo com seus rebanhos. No inverno, isso seria impossível”, observa o professor Mikityuk.

Esses dados enfatizam a importância de uma abordagem científica para o estudo da história bíblica. Apesar das divergências sobre a data exacta do nascimento, o Natal continua a ser um símbolo de fé, esperança e unidade para milhões de pessoas. Compreender o seu contexto histórico apenas aumenta o significado deste feriado.

Os cientistas também responderam à questão de por que o mofo se forma em vasos com plantas de interior.

Źródło informacji

Exit mobile version