Site icon infromoz.com

Como as doenças hepáticas se manifestam: os primeiros sintomas de danos aos órgãos são nomeados

Twitter LinkedIn

O fígado é um dos órgãos mais importantes, responsável por purificar o sangue, participar na digestão, combater infecções e outros processos-chave.

URA-Inform relata isso com referência a Apteka .

Em condições normais, suas células têm a capacidade de se reparar, mas danos graves e de longo prazo podem levar a alterações irreversíveis. É por isso que é importante identificar doenças hepáticas nas fases iniciais, quando o tratamento medicamentoso eficaz ainda é possível.

Sinais de problemas hepáticos

  1. Icterícia
    O acúmulo de bilirrubina no sangue devido à disfunção hepática leva ao amarelecimento da pele e da parte branca dos olhos. Este sintoma pode ser causado por hepatite, câncer, consumo excessivo de álcool, exposição a toxinas ou infecções.
  2. Alterações na urina e nas fezes
    A icterícia também afeta a cor das fezes. corrimento: a urina fica escura e as fezes parecem mais claras.
  3. Coceira na pele
    De acordo com a Clínica Mayo, a doença hepática está entre as principais causas de coceira. Além deles, a coceira pode ser causada por insuficiência renal, doença da tireoide ou oncologia.
  4. Fácil hematomas e sangramento Um fígado danificado para de produzir proteínas suficientes para a coagulação do sangue. Isso leva ao aumento do sangramento e à formação de hematomas.
  5. Inchaço
    A função hepática prejudicada leva à retenção de líquidos no corpo, especialmente nas pernas e no abdômen.
  6. Curso assintomático
    Aproximadamente metade dos pacientes com doença hepática não apresentam sintomas pronunciados. Sinais inespecíficos, como fadiga e sonolência, muitas vezes passam despercebidos.

Se a doença hepática não for controlada, os danos hepáticos tornam-se mais graves. A American Liver Foundation alerta que quando a circulação sanguínea no fígado é comprometida, as toxinas começam a se acumular no corpo, inclusive no cérebro. Isso pode levar ao desenvolvimento de comprometimento cognitivo e outras complicações graves.

Lembre-se de que relatamos anteriormente como não perder um “ataque cardíaco silencioso”: em que prestar atenção.

Źródło informacji

Exit mobile version