De tempos em tempos as pessoas aprendem algo novo sobre produtos e, infelizmente, nem sempre é agradável. Desta vez, o parmesão foi exposto.
URA-Inform relata isso com referência ao Radiotrek.
Descobertas recentes sobre a composição do parmesão tradicional geraram debate entre veganos, vegetarianos e amantes de queijo. Acontece que o ingrediente secreto desta iguaria é o coalho animal, obtido do estômago de bezerros, cordeiros ou cabritos, o que torna o parmesão impróprio para quem evita produtos de origem animal.
Como é feito o parmesão ?
Como é feito o parmesão?
Como é feito o parmesão?
O processo de criação do Parmesão envolve o envelhecimento do leite de vaca em cubas de cobre com adição de soro de leite e coalho. Esta última é uma substância que contém quimosina, enzima presente em grandes quantidades no estômago de animais jovens alimentados exclusivamente com leite. Essa enzima ajuda a coalhar o leite, separando os sólidos do líquido, o que é necessário para formar uma coalhada firme e criar a textura do queijo.
Os fabricantes de queijo dizem que o coalho fornece o perfil de sabor único pelo qual o parmesão é apreciado. No entanto, alguns fabricantes estão começando a usar análogos vegetais para disponibilizar o produto a um público mais amplo.
Reação do público
As notícias sobre a origem do ingrediente principal parmesão chocou muitos. Veganos e vegetarianos, tendo aprendido que os bezerros sofrem para criar seu queijo favorito, estão prontos para excluí-lo de sua dieta. Em vez disso, procuram alternativas, como queijos feitos com enzimas vegetais.
Embora o parmesão tradicional continue popular, o surgimento de alternativas éticas está a abrir novas possibilidades para aqueles que procuram combinar prazeres gastronómicos com ética. princípios.
Também será interessante aprender sobre borra de café: 4 maneiras incríveis de usá-la.