A vitamina D é considerada um dos nutrientes mais importantes que apoia a saúde óssea e fortalece o sistema imunológico.
Isso é relatado pela URA-Inform com referência a Ua-novosti.
O corpo sintetiza a maior parte dessa vitamina através da exposição à luz solar, e pequenas quantidades podem ser obtidas nos alimentos.
Sinais de deficiência de vitamina D:
Fadiga crônica
Se você se sente constantemente exausto sem motivo aparente, isso pode indicar níveis baixos de vitamina D no sangue. A verificação regular dos níveis desta vitamina ajudará a eliminar possíveis problemas.
Dores nos ossos e nas costas
A vitamina D desempenha um papel fundamental na absorção de cálcio, o que é necessário para ossos fortes. Uma deficiência pode causar dor crônica nas costas e diminuição da densidade óssea.
Depressão
Estudos relacionaram a deficiência de vitamina D a um risco aumentado de estresse e depressão. Embora as causas dessas condições possam variar, a falta de vitamina D também pode ser um fator importante.
Perda de cabelo
A falta de vitamina D pode aumentam o estresse, o que, por sua vez, muitas vezes causa queda acelerada de cabelo.
Para evitar problemas associados à deficiência, é importante monitorar os níveis de vitamina D adicionando alimentos fortificados à sua dieta ou entrando em contato com um especialista para selecionar vitaminas .
Também será útil saber o 5 principais sintomas de úlceras: os médicos nomearam os principais sinais da doença.