Um coágulo sanguíneo representa uma séria ameaça à saúde, aumentando o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
URA-Inform relata isso com referência ao Newsyou.
Os médicos observam vários sinais ocultos que podem indicar a necessidade de verificar o estado do sangue e entrar em contato com um especialista.
Inchaço unilateral do membro– um dos sinais mais alarmantes. Se, por exemplo, um braço ou perna for visivelmente maior que o outro, isso pode indicar trombose venosa profunda. Nesse caso, o coágulo sanguíneo bloqueia o fluxo sanguíneo, causando inchaço, o que requer atenção médica imediata, pois o coágulo pode bloquear os vasos de órgãos vitais.
Linhas vermelhas na peleque correm ao longo das veias, é outro sintoma possível. Eles podem ficar quentes ao toque e a pele nessas áreas pode parecer vermelha ou azul. Este também é um motivo para consulta urgente com um médico.
Tonturas e respiração rápidaem repouso indicam possíveis problemas de circulação sanguínea. Tais sintomas não devem ser ignorados, pois podem ser um sinal de trombose ou outras doenças.
Dores e cãibras nas pernas, bem como formigamento nesta área, podem acompanhar a doença. de sangue espesso. Tais manifestações requerem exames adicionais para excluir patologias graves.
Se você notar um ou mais desses sintomas, é importante consultar um médico a tempo de diagnosticar e prevenir possíveis complicações.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que como reconhecer os primeiros sinais de formação de coágulos sanguíneos: o médico citou as primeiras manifestações da doença.