Nos últimos dias, ações militares ativas estão ocorrendo na região de Belgorod, na Federação Russa. As tropas ucranianas estão avançando profundamente nas defesas inimigas, limpando minas e tomando posições na área de Demidovka, que fica a apenas um quilômetro e meio da linha de frente. Esta área, como observado pelo especialista Sergei Zgurets, tornou-se uma das áreas-chave para as Forças Armadas da Ucrânia.
Isto foi relatado pela URA-Inform, citando o Espresso .
“Ações militares na direção da região de Belgorod, incluindo Demidovka e Grafovka, começaram há cerca de 5 a 6 dias”, disse Zgurets no ar.
Segundo ele, o inimigo ocupou esses assentamentos por algum tempo, mas agora as tropas ucranianas já estão nessas áreas.
Atualmente, as Forças Armadas Ucranianas estão ativamente mantendo a seção oriental da cabeça de ponte de Kursk, e a tarefa nesta seção não é apenas avançar, mas também limitar a capacidade do inimigo de mover tropas para outras seções da frente.
“Este é um momento importante para impedir que o inimigo transfira forças da região de Kursk”, observou Zgurets.
Além disso, as forças ucranianas estão realizando ataques precisos, já que o número de tropas envolvidas é limitado. É importante destacar que nesta área das tropas russas havia unidades que utilizavam drones para ataques.
“Uma das tarefas é desalojar o inimigo de posições de onde ele poderia realizar ataques usando drones”, acrescentou o especialista.
Esta é uma etapa importante no caminho para estabilizar a situação na região, onde as tropas ucranianas estão agora operando ativamente, não dando trégua ao inimigo.
Anteriormente escrevemos: Reunião na Arábia Saudita : O que esperar das negociações dos EUA com a Ucrânia e a Rússia?