TwitterLinkedIn

As negociações entre as delegações dos EUA e da Rússia, nas quais também participaram representantes da Ucrânia, foram concluídas na Arábia Saudita. O principal tópico de discussão foi alcançar uma trégua naval no Mar Negro. O presidente dos EUA, Donald Trump, observou que as negociações estão focadas em um cessar-fogo na região, mas outras questões importantes também estão sendo discutidas.

Isto foi relatado pela URA-Inform, citando a DW .

Segundo Trump, as reuniões levantaram questões sobre a divisão do território, linhas de demarcação, bem como energia e propriedade de usinas elétricas. Em particular, eles discutiram a possibilidade de transferir o controle sobre usinas elétricas ucranianas para empresas americanas, levando em consideração sua experiência nessa área.

A porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Tammy Bruce, enfatizou que a Ucrânia e a Rússia estão próximas de um cessar-fogo completo.

“Nunca estivemos tão perto de acabar com o conflito como agora”, disse ela, acrescentando que novas discussões abrangeriam tanto a trégua marítima quanto questões mais amplas.

Apesar das declarações positivas, Moscou alertou contra a expectativa de um avanço rápido. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, enfatizou que as negociações não estão avançando tão rapidamente quanto desejado e que muitas questões técnicas e diplomáticas ainda precisam ser resolvidas.

Como parte dessas reuniões, os Estados Unidos também esperam assinar rapidamente um acordo com Kiev sobre a divisão das receitas dos recursos minerais ucranianos, o que é uma parte importante do processo de negociação.

A delegação ucraniana, liderada pelo Ministro da Defesa Rustem Umerov, continua as negociações com os Estados Unidos, que discutirão não apenas o cessar-fogo, mas também outros aspectos de segurança e energia.

Anteriormente escrevemos: Reunião na Arábia Saudita : O que esperar das negociações dos EUA com a Ucrânia e a Rússia?

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *