Os potes esmaltados ainda são os favoritos nas cozinhas de muitas donas de casa. Eles são escolhidos por seu preço acessível, aparência agradável e segurança, escreve IZ.com.ua. No entanto, mesmo os cozinheiros mais atentos podem não ficar de olho no prato, o que leva a um desagradável depósito de carbono. Felizmente, existem maneiras fáceis de deixar seu espaço limpo sem precisar esfregar muito.

Contente

  • Maneiras comprovadas de limpar uma panela sem danificar o esmalte
    • 1. Sal de cozinha
    • 2. Vinagre
    • 3. Carvão ativado
    • 4. Frutas
    • 5. Coca-Cola

Maneiras comprovadas de limpar uma panela sem danificar o esmalte

Até donas de casa experientes às vezes cometem erros irritantes: leite esquecido, muito calor ou uma chamada inesperada podem resultar em comida queimada. Mas em vez de danificar o esmalte e os nervos, é melhor usar meios simples, mas eficazes, que há muito tempo comprovam sua eficácia.

1. Sal de cozinha

Coloque 2 xícaras de água quente em uma panela, adicione 50 g de sal comum e leve para ferver. Após 40 minutos de fervura, deixe o líquido esfriar e limpe com uma esponja macia. Sem atrito – os depósitos de carbono sairão sozinhos.

2. Vinagre

Despeje vinagre branco sobre o fundo queimado e deixe por várias horas. Depois disso, só resta lavar facilmente a sujeira restante com uma esponja e detergente.

3. Carvão ativado

Esmague alguns comprimidos até virar um pó, polvilhe na área problemática e adicione um pouco de água fria. Depois de meia hora, basta lavar a panela como de costume.

4. Frutas

Se você não tiver nenhum produto químico à mão, maçãs, cebolas ou peras ajudarão. Corte-os, cubra com água e cozinhe em fogo baixo por uma hora. Os ácidos liberados dissolvem suavemente os depósitos de carbono.

5. Coca-Cola

Despeje em um copo quando atingir o fundo da panela, deixe por 30 minutos ou deixe ferver para melhor efeito. Depois, basta lavar os resíduos com seu detergente habitual.

Gostaríamos de lembrar que escrevemos anteriormente sobre o que fazer se seu cabelo estiver “voando”: maneiras eficazes de combater a estática.

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *