Médicos alemães compartilharam recomendações sobre como medir corretamente a pressão arterial (PA) para obter resultados mais precisos.
URA-Inform relata isso com referência ao Newsyou.
A calma é a chave para a precisão
É melhor medir a pressão arterial em casa, pois o estresse ou a ansiedade que ocorrem mesmo no consultório médico podem afetar as leituras. É importante sentar-se relaxado por pelo menos cinco minutos antes do procedimento.
Como preparar?
- Evite atividade física, café e chá preto antes de medir.
- Coloque o antebraço sobre um suporte. o suporte do manguito do tonômetro estava no nível do coração.
- Na primeira medição, compare as leituras em ambos os braços. Para diagnósticos, concentre-se em valores mais altos.
Técnica de medição
- Faça duas ou três medições seguidas com intervalo de 30 segundos. Com o tempo, as leituras podem diminuir ligeiramente, portanto considere a média das duas últimas medições.
- Se as leituras forem elevadas, é recomendável fazer medições várias vezes ao dia.
Manter registros
Os resultados das medições devem ser registrados e fornecidos ao médico. Isso ajudará no diagnóstico mais preciso e na seleção do tratamento.
Seguir essas recomendações permitirá que você controle sua pressão arterial e detecte possíveis problemas em tempo hábil.
“Em princípio, a pressão arterial pode ser medida no pulso. Para tanto, são utilizados instrumentos cuja precisão de medição foi testada e documentada. É importante levar em conta que mesmo que apenas o valor superior ou inferior (sistólico, diastólico) esteja aumentado, isso se chama hipertensão”, acrescentaram os médicos da Alemanha.
Também será útil conhecer os 5 principais produtos para reduzir a pressão arterial: os médicos disseram o que incluir na dieta.