Ícone do site infromoz.com

Como reconhecer a demência em estágio inicial: o que deve alertá-lo

Twitter LinkedIn

Os cientistas observam que a idade e A predisposição familiar aumenta o risco desta doença, e o conhecimento dos primeiros sintomas ajuda a começar a controlar o processo a tempo.

Isso foi relatado pela “URA-Inform” com referência ao Newsyou.

Os primeiros sinais de demência muitas vezes passam despercebidos porque podem ser percebidos como mudanças naturais associadas ao envelhecimento.

“A falha em detectar os sintomas precoces muitas vezes significa que a doença não é diagnosticada durante anos”, dizem os especialistas.

Segundo cientistas do Instituto de Excelência da Previdência Social, o esquecimento que começa a afetar o trabalho, a família e a vida social deve ser motivo de preocupação. Por exemplo, uma pessoa pode não apenas esquecer onde colocou as coisas, mas também perder completamente a compreensão de seu propósito.

Exemplos comuns incluem idas à loja onde uma pessoa esquece o que queria comprar, ou a incapacidade para lembrar eventos recentes, o que leram ou viram. Também pode ocorrer dificuldade em reconhecer rostos familiares.

Outro sinal importante de demência é uma mudança no comportamento e na comunicação com os outros. Se uma pessoa se torna mais retraída, evita conversas e está menos interessada em acontecimentos na família ou no trabalho, isso pode indicar o desenvolvimento de uma doença. Além disso, os pacientes com demência podem não perceber que repetem as mesmas perguntas ou frases, têm dificuldade em encontrar palavras e reagem mal à fala dos seus interlocutores.

Identificar estes sinais numa fase precoce permite-lhe procure atendimento médico em tempo hábil. ajude e tome medidas para melhorar a qualidade de vida.

Lembre-se de que relatamos anteriormente sobre os 4 principais produtos para melhorar a memória: os médicos disseram o que adicionar à dieta.
Źródło informacji

Sair da versão mobile