Twitter LinkedIn

As autoridades ucranianas estão discutindo ativamente a introdução de um sistema de votação online para as eleições, que deverá se tornar possível após o fim da guerra.

URA-Inform relata isso, citando o telegrama canal “Política” Países.”

A informação acima foi confirmada pela chefe do partido Servo do Povo, Elena Shulyak, observando que a Ucrânia está considerando vários modelos eleitorais que podem garantir a participação de todos os cidadãos, independentemente de seus localização.

Em particular, está a ser discutida a introdução do voto electrónico para cidadãos localizados no estrangeiro ou em territórios ocupados. Este será um passo importante para garantir a plena participação nas eleições daqueles que foram forçados a fugir do seu país devido à guerra.

Além do voto electrónico, estão a ser consideradas formas como o voto por correspondência e o voto por procuração, o que abre criar novas oportunidades para os cidadãos que se encontram em circunstâncias difíceis.

No entanto, a decisão de introduzir a votação online suscita preocupações entre os especialistas, uma vez que tal sistema pode ser suscetível a ataques cibernéticos e manipulação. É importante que seja garantida proteção suficiente dos dados e dos mecanismos de votação para evitar fraudes e manter a confiança no processo eleitoral.

Neste contexto, novos pagamentos foram preparados para PDIs.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *