Site icon infromoz.com

Como Trump pode influenciar a Federação Russa: um especialista explicou métodos de pressionar Putin

Twitter LinkedIn

O cientista político Vladimir Fesenko expressou a opinião de que a redução do preço do petróleo poderia se tornar uma das principais formas de pressionar a Rússia para acabar com a guerra.

A URA-Inform relata isso com referência à liberdade.

Ele sublinhou que esta pressão deve ser reforçada pelo apoio da Ucrânia, em primeiro lugar, através do fornecimento de armas que ajudarão não só a defender-se, mas também a atacar o território russo.

Fesenko observou que Donald Trump A equipe não rejeitou a decisão do governo Joe Biden de suspender as restrições ao uso de mísseis capazes de atingir alvos russos. Esta decisão, na sua opinião, fortalece a posição negocial de Trump, proporcionando uma alavancagem adicional ao Kremlin.

O cientista político acredita que o Kremlin está pronto para negociações, mas insiste em condições inaceitáveis ​​para a Ucrânia. Para alcançar a paz, disse ele, é necessário reforçar o apoio militar à Ucrânia e aumentar a pressão sobre a Rússia em resposta às suas ameaças. Ele também sugeriu que os Estados Unidos poderiam colocar mísseis de alcance intermediário em suas fronteiras com a Rússia, o que ao mesmo tempo se tornou o motivo das negociações para remover tais mísseis durante a Guerra Fria.

“Agora Putin também está a insinuar isto, e isto sugere que ele teme que a América também possa opor-se à Rússia com os seus mísseis de médio alcance. E acho que os americanos são capazes de criar rapidamente as mesmas armas que Putin ameaça. Outra questão é quão pronto e perfeito ele é, mas é provável que os Estados Unidos tenham tais análogos ou possam tê-los. E esta será uma ameaça semelhante para a Rússia”, disse o cientista político.

Fesenko enfatizou a importância da pressão económica, especialmente através da influência no mercado petrolífero mundial, a fim de reduzir os preços. Isto, disse ele, será benéfico para os Estados Unidos, dada a posição de Trump, que fez da redução dos preços do petróleo parte do seu programa. Um declínio nos preços do petróleo, como observou o especialista, poderia enfraquecer seriamente a Rússia, uma vez que os petrodólares são a principal fonte de financiamento das suas ações militares contra a Ucrânia.

Enquanto isso, a Federação Russa fez uma birra por causa de Erdogan: eles ameaçam Turquia com uma “resposta digna” .

Źródło informacji

Exit mobile version