Os neurocientistas identificaram uma característica quase imperceptível que pode indicar tendências psicopáticas em uma pessoa.
URA-Inform relata isso com referência ao Daily Star.
Como parte de estudos realizados com a participação de mais de 200 voluntários no Reino Unido, os cientistas descobriram que as pessoas com traços psicopáticos têm mais dificuldade em perceber pequenos detalhes, mas são melhores em perceber o quadro geral.
Na vida real, como em locais públicos, isso pode significar que eles têm mais dificuldade de concentração e são mais propensos a se distrair. Para o experimento, os voluntários foram convidados a olhar para letras grandes compostas por muitas letras pequenas e responder quais delas notaram primeiro. Um exemplo foi a letra «T», composta por «E».
Uma pesquisa conduzida por cientistas da Universidade Nacional Australiana em Canberra se concentrou em três características principais dos psicopatas – comportamento anti-social, egocentrismo e insensibilidade. Pessoas com pontuação alta em comportamento anti-social tiveram problemas de concentração. Eles notaram primeiro a letra maiúscula, o que significa que eram mais capazes de ver o quadro geral.
Essa descoberta apoia a hipótese de que esses traços de psicopatia estão associados a uma menor concentração na vida cotidiana. Atualmente, os cientistas estão pesquisando se é possível, com a ajuda do treinamento da atenção, reduzir as manifestações de comportamento anti-social em pessoas com tendências psicopáticas.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente onde, além do cérebro, estão as memórias. estão “armazenados”: os cientistas ficaram surpresos com os resultados do estudo