Site icon infromoz.com

Dezembro anômalo: o aquecimento para +19°C está se aproximando da Ucrânia

Twitter LinkedIn

O famoso meteorologista Stanislav Shchedrin falou sobre uma mudança radical no clima em um futuro próximo.

URA-Inform relata isso com referência a Stanislav Shchedrin.

O meteorologista informou que até o final da semana a Ucrânia experimentará um aquecimento notável, que será acompanhado por precipitação na forma de chuva e granizo. Na sexta e no sábado, 6 e 7 de dezembro, massas de ar quente entrarão no país pelo oeste, cobrindo quase todo o território.

«O aquecimento está chegando à Ucrânia para +19°C. De 6 a 7 de dezembro, espera-se um aquecimento significativo para +13…15°C, e na Crimeia para +19», — o especialista relatou.

Ao mesmo tempo, Shchedrin observou que em outras regiões do país será mais frio, com temperaturas variando de +5…12°C. Segundo ele, o aquecimento trará chuva e, em algumas áreas, é possível que haja granizo.

Este período anormalmente quente durará até 11 de dezembro. Prevêem-se fortes nevascas e chuvas nas regiões oeste, norte e centro do país, enquanto apenas se prevê chuva nas regiões sul e leste. O meteorologista acrescentou que nos próximos dias, antes do início do aquecimento, o tempo seco, mas nublado e com ventos moderados permanecerá na Ucrânia.

Também será interessante saber que os cientistas examinaram pela primeira vez amostras de solo do outro lado da Lua: algo inesperado aconteceu ao abrir.

Źródło informacji

Exit mobile version