No Egito, em um dos sítios arqueológicos, os pesquisadores descobriram tumbas decoradas com inscrições pitorescas e cenas rituais.
Isto foi relatado pela URA-Inform com referência ao Arkeonews.
Esses artefatos, juntamente com costumes funerários complexos, fornecem informações valiosas sobre as crenças religiosas do período ptolomaico.
Entre as descobertas mais marcantes — 52 múmias, 13 delas tinham línguas douradas. Uma múmia tinha duas línguas douradas e a outra — as unhas são decoradas com uma placa de ouro. No mesmo local foram encontrados objetos valiosos como uma terracota do deus Harpócrates, amuletos com imagens de divindades egípcias como Thoth, Ísis e Hórus, além de um “coração de escaravelho” em sua posição original.
< p>É relatado que durante as escavações, os arqueólogos também descobriram a estrutura de uma tumba da era ptolomaica que continha cerca de 300 múmias. Este túmulo, com três câmaras funerárias e teto abobadado, destaca-se pelas paredes decoradas com textos e cenas policromadas representando rituais funerários e figuras divinas como Anúbis, Osíris, Atum e Nut.
Nota-se que alguns desses amuletos combinam o simbolismo de diversas divindades, o que é um achado incomum na região. Além disso, quatro sarcófagos de calcário foram descobertos no mesmo contexto. A presença de uma fina camada de ouro no rosto da múmia demonstra a “natureza delicada do trabalho funerário”, disseram os cientistas. As figuras das deusas Ísis e Néftis têm a mesma decoração dourada.
Os cientistas também criaram bactérias que podem destruir a humanidade: detalhes.