O Conselho Nacional de Radiodifusão e Televisão continua a fortalecer a luta contra a distribuição ilegal de conteúdo. Entre as últimas medidas está a proibição das atividades de outros 86 sites piratas pertencentes aos serviços de mídia Baskino, Filmix e HD REZKA. Esses recursos não poderão mais funcionar no território da Ucrânia.
Isso ficou conhecido pela declaração oficial publicada no site do regulador de mídia. A proibição se aplica aos seguintes serviços:
• Baskino — 33 sites bloqueados;
• Filmix — acesso a 13 sites restrito; /p>
• HD REZKA — adicionado à lista de 40 recursos.
Esses eventos foram uma resposta à criação de novos sites por piratas plataformas, através das quais continuaram acessíveis aos utilizadores ucranianos, apesar das restrições anteriores.
A decisão do Conselho Nacional deve-se ao facto de os serviços especificados serem recursos associados ao país agressor. Eles usaram uma rede de sites para contornar as proibições e continuaram a transmitir ilegalmente conteúdo pirateado.
O Conselho Nacional já informou as instituições relevantes para tomarem as medidas necessárias para restringir o acesso a esses recursos. Os sites bloqueados não poderão mais operar no território da Ucrânia, e seus usuários terão acesso limitado a conteúdo ilegal. . O Conselho Nacional continua monitorando e combatendo a disseminação de conteúdo pirateado na Ucrânia, pois este é um passo importante para garantir a segurança da informação do estado.
Você também pode estar interessado em: O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia anunciou uma digitalização em larga escala dos serviços consulares