Na região de Kharkov, a construção de fortificações e a defesa geral de duas cidades continuam.
URA-Inform relata isso com referência ao Censor.
O chefe da administração militar regional de Kharkov, Oleg Sinegubov, observou que o trabalho para fortalecer a defesa de Izyum e Balakleya continua de acordo com o plano e sob o controle dos militares.
Segundo ele, isso atividades planejadas, porque agora precisamos levar em conta a linha de frente e uma possível mudança na direção do movimento do inimigo. Porém, ele não comentou detalhadamente em que estágio o trabalho se encontra.
“Não posso comentar em que fase. Digamos apenas que a administração executa as tarefas que lhe são atribuídas, mas é claro que parte do trabalho é realizado pelos próprios militares. Direi que o trabalho lá está indo conforme o planejado, é totalmente controlado pelos nossos militares”, — Sinegubov observou.
Vale a pena notar que anteriormente várias publicações relataram que a defesa das cidades de Izyum e Balakleya estava a ser reforçada na região de Kharkov. Em particular, em 26 de dezembro, Sinegubov observou que estas áreas são de importância estratégica e o seu fortalecimento é um elemento chave para garantir a segurança da região. Em particular, isto aumentará o nível de proteção da população local e conterá uma possível ameaça.
Enquanto isso, a luta continua – Syrsky fez uma nova promessa depois de visitar a região de Kursk.