Sergey Boytsov falou sobre os principais erros que as pessoas com doenças cardiovasculares cometem.
URA-Inform relata isso com referência a Ua-novosti.
< p>O cardiologista enfatizou que por volta dos 35-45 anos, a maioria das pessoas começa a ter problemas no coração e nos vasos sanguíneos. Uma das doenças mais perigosas é a aterosclerose, que leva à formação de placas ateroscleróticas nas paredes das artérias, estreitando seu lúmen.
A chamada “limpeza vascular” é popular entre os ucranianos, no entanto, segundo Boytsov, esse método não tem justificativas de base científica. Na verdade, é impossível eliminar completamente as placas ateroscleróticas. Existem apenas medicamentos, como as estatinas, que ajudam a reduzir a parte gordurosa das placas e torná-las mais densas, mas não conseguem removê-las completamente.
Segundo ele, uma das principais causas dos infartos é a hipertensão. Com a idade, os vasos sanguíneos tornam-se menos elásticos e os rins são menos capazes de remover sais do corpo, o que leva ao aumento da pressão arterial. O nível de pressão limite normal é considerado entre 140 e 90 mmHg. Art., e o conceito de “pressão de trabalho” não é mais usado na medicina moderna.
Outro erro comum é não tomar regularmente medicamentos para hipertensão. Muitas vezes as pessoas param de tomar medicamentos depois de algumas semanas, quando se sentem melhor. No entanto, o tratamento da hipertensão requer monitoramento constante e uso regular de medicamentos para evitar complicações graves.
“A medicina moderna não reconhece terapia de curso para hipertensão. Porque isso é uma doença — para sempre. É crônico, não pode ser completamente curado, mas pode ser controlado com sucesso”, — observou o médico.
Também será útil aprender como reconhecer a doença renal: os primeiros sintomas que devem alertá-lo são nomeados.