Site icon infromoz.com

Eles querem demitir Budanov: quem e quando pretendem nomear em seu lugar?

Twitter LinkedIn

Em dezembro, o chefe da Diretoria Principal de Inteligência da Ucrânia, Kirill Budanov, poderá ser demitido, informa a NV, citando fontes do setor de segurança e defesa.

Relatórios URA-Inform isto com referência em Nv.ua.

De acordo com a publicação, são esperadas tentativas intensificadas de removê-lo durante este período. Os lobistas mais activos para a demissão de Budanov são o chefe do Gabinete Presidencial, Andriy Ermak, e o vice-chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia, Alexander Poklad. Fontes afirmam que planeiam nomear Poklad para o cargo de chefe da Direção Principal de Inteligência.

Um dos interlocutores da publicação observou que algumas das ações e declarações de Budanov alegadamente causaram danos à Ucrânia. Os exemplos incluem o apoio aos rebeldes tuaregues em África e decisões controversas no domínio das aquisições de defesa.

Ao mesmo tempo, o futuro do próprio Budanov após uma possível demissão permanece incerto. Segundo fontes, ele não tem interesse no cargo de embaixador ou chefe da SBU, ao contrário dos rumores. O Serviço de Segurança da Ucrânia negou informações sobre a possível nomeação de Poklad como chefe da Diretoria Principal de Inteligência.

É importante notar que relatos de uma mudança na liderança do departamento e tensões nas relações entre Budanov e Ermak estão circulando há vários meses. Fontes atribuem isto às tentativas de limitar a influência do GUR e ao conflito pessoal entre as duas figuras.

Ao mesmo tempo, o número de ataques de sabotagem contra funcionários das forças de segurança aumentou na Ucrânia: detalhes.

Źródło informacji

Exit mobile version