Ícone do site infromoz.com

Em janeiro, o exército russo perdeu mais de 48 mil soldados

No primeiro mês de 2025, 5.087 confrontos de combate ocorreram na frente.

Perdas russas, foto ilustrativa No primeiro mês de 2025, 5.087 confrontos de combate ocorreram na frente. Durante esse tempo, o exército russo perdeu mais de 48 mil soldados.

Isso foi relatado pelo Ministério da Defesa.

Em janeiro, o exército russo sofreu perdas sanitárias e irreparáveis ​​significativas de composição de pessoal – 48.240 militares. Convencionalmente, este é o número de mais de três divisões de rifles motorizados do Exército Russo. Durante o durante todo o período da invasão em larga escala da Federação Russa, houve mais apenas em dezembro de 2024 – 48.670 militares.

Durante o mês de janeiro, nossos soldados destruíram 230 tanques inimigos.Considerando que há 31 veículos em um batalhão de tanques, o inimigo perdeu condicionalmente quase 7 batalhões de tanques.

Nossos soldados também menos 573 veículos blindados de combate inimigos. Convencionalmente, esse é o número de veículos blindados de combate de quase três divisões de fuzileiros motorizados.

Além disso, no mês passado, soldados ucranianos atingiram 963 unidades de artilharia do Exército Russo. Uma divisão de artilharia dos ocupantes tem 18 montagens de artilharia. Assim, nossos soldados destruíram 50 divisões de artilharia no primeiro mês do ano.

A aviação tática inimiga lançou mais de 2.400 bombas aéreas guiadas sobre as posições de nossos defensores e cidades da linha de frente.

lb.ua

Sair da versão mobile