Em Kyiv, está sendo introduzido um controle aprimorado sobre o estacionamento de carros em pátios residenciais. A decisão foi tomada em resposta aos problemas que surgiram durante um recente ataque massivo de drones, quando os serviços de emergência não conseguiram chegar rapidamente às áreas afetadas devido a veículos estacionados incorretamente.
Isso foi relatado pela URA-Inform, citando o site do Conselho Municipal de Kiev .
O chefe da administração militar da cidade (GVA), Timur Tkachenko, observou que durante os ataques às áreas residenciais, as equipes de resgate encontraram dificuldades para realizar operações de resgate. O estacionamento incorreto de carros nos pátios impediu que os serviços de emergência acessassem os locais necessários, o que complicou o trabalho dos socorristas.
Nesse sentido, o Departamento de Segurança Municipal e o Departamento de Controle Territorial da Administração Estatal da Cidade de Kiev (KCSA) intensificarão as inspeções em áreas residenciais em busca de violações das regras de estacionamento. Empresas de gestão, condomínios e cooperativas habitacionais também participarão do processo. Essas medidas visam garantir o livre acesso aos serviços de emergência, se necessário.
O chefe do Corpo de Bombeiros do Estado pediu a todos os moradores de Kiev que apoiem esta iniciativa e lembrem da importância de deixar os pátios livres para o trabalho dos socorristas e outros serviços de emergência. Os motoristas devem ter cuidado e cumprir as novas regras de estacionamento para evitar multas e ajudar a criar um ambiente seguro na cidade.
Anteriormente escrevemos: Reunião na Arábia Saudita : O que esperar das negociações dos EUA com a Ucrânia e a Rússia?