Foram documentados vários fatos de recebimento de suborno totalizando 280 mil hryvnias.

Funcionários da Administração Estatal da Cidade de Kiev que exigiram 40 mil hryvnias semanais da transportadora pelo direito de transportar passageiros serão tentei em Kiev

O Ministério Público enviou ao tribunal uma acusação contra o vice-chefe do Departamento de Infraestruturas de Transportes da Administração Estatal da Cidade de Kiev, o diretor do Serviço de Transporte Comunal da Administração Estatal da Cidade de Kiev e o chefe da empresa de transportes, que era um intermediário no recebimento de dinheiro por funcionários da transportadora.

Isso foi relatado pelo Ministério Público da cidade de Kiev e pelo Departamento Estadual de Investigação.

Em abril de 2024, a esposa de um militar , que administrava a empresa do marido, contatou o DBI. transporte enquanto serve. A mulher reclamou da pressão sistêmica do funcionário e das ameaças de rescindir o contrato existente de transporte de passageiros caso ela não concordasse em cooperar.

“Ficou apurado que durante o ano de 2024 o vice-chefe do Departamento iniciou a rescisão do contrato de implantação do transporte de passageiros em uma das linhas de ônibus. Após isso, o empresário foi convidado a buscar um “compromisso” por meio de um intermediário. – funcionários da Administração Estatal da Cidade de Kiev exigiram que lhes pagassem 40 mil hryvnias semanais. Ou seja, a tarifa de cada ônibus para um dia de semana era de 800 hryvnia, para um fim de semana – 600”, observou o. Ministério Público.

Foram documentados vários fatos de recebimento de suborno totalizando 280 mil hryvnias. Ao mesmo tempo, durante a investigação pré-julgamento, o Vice-Diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Administração Estatal da Cidade de Kiev tentou recorrer do relatório de suspeita através do tribunal. No entanto, o Tribunal de Recurso de Kiev anulou a decisão do tribunal de primeira instância e reconheceu a suspeita como legal e bem fundamentada. 

B Kiev julgará funcionários da Administração Estatal da Cidade de Kiev, que exigiam 40 mil hryvnias semanais da transportadora pelo direito de transportar passageiros.

Dois outros réus também tentaram apelar dos relatórios. de suspeita em tribunal, e também sem sucesso. 

Além disso, devido à demora, o tribunal estabeleceu um prazo para que a defesa se familiarizasse com o material do processo penal. Após a sua conclusão, a acusação foi enviada ao Tribunal Distrital de Podolsky, em Kiev, para apreciação do mérito.

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *