Em Zaporozhye, pessoas deslocadas internamente tiveram a oportunidade de solicitar uma hipoteca preferencial on-line. Conforme relatado pela Administração Militar Regional de Zaporizhia, agora os deslocados podem aproveitar o programa estadual de empréstimos habitacionais por meio do aplicativo “Ação”. A taxa de empréstimo é de 3% ao ano, e a entrada é de apenas 6% do valor do imóvel, escreve o IZ.

Esta iniciativa visa apoiar cidadãos que foram forçados a deixar suas casas devido à guerra, que não têm moradia própria no território controlado pela Ucrânia e que não participaram de outros programas habitacionais estatais.

Os principais termos do empréstimo preferencial incluem uma taxa fixa de 3% durante todo o prazo do empréstimo, que pode durar até 30 anos, mas não mais do que até o mutuário atingir 65 anos de idade. O tamanho do espaço de moradia permitido depende do número de membros da família: 52,5 m² para uma ou duas pessoas, mais 21 m² para cada membro subsequente da família com status de PDI.

É importante que os candidatos tenham o direito de escolher de forma independente uma moradia que atenda aos parâmetros estabelecidos pelo programa. Ao mesmo tempo, apenas pessoas deslocadas que não tenham usado anteriormente a compensação habitacional e não possuam imóveis em território controlado pelo estado poderão obter uma hipoteca.

O procedimento de envio do pedido via “Ação” envolve várias etapas simples: autorização no pedido, acesso à seção “Empréstimo habitacional para PDIs”, preenchimento do formulário (a maioria dos dados será obtida automaticamente) e espera por uma resposta em até um dia útil . Se a decisão for positiva, o requerente é incluído no cadastro de candidatos para recebimento de hipoteca preferencial.

Depois disso, os migrantes podem participar da seleção dos vencedores e ter acesso a um empréstimo em condições favoráveis, o que os ajudará a obter moradia em uma região segura do país.

Lembremos que escrevemos anteriormente sobre o fato de que uma proibição de desova na pesca começou na região de Zaporizhzhya.

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *