Os parceiros da agência também devem parar imediatamente de exibir o vídeo que usou imagens da guerra na Ucrânia.
carta da Lure ao embaixador ucraniano
Ele apelou para que todos os interessados monitorem se a campanha está realmente sendo cancelada e pediu que denunciem vídeos ou publicidade visual caso continuem aparecendo no espaço informativo. Makeyev também se dirigiu aos seus colegas diplomatas.
“Escreverei aos nossos colegas diplomatas em outros países, onde a corrente criativa também carregou a frota sombria de águas-vivas – vamos observar juntos o nosso mar democrático. “Informei Yaroslav (Bazilevich, cujo momento do funeral da família foi usado na campanha publicitária – Ed.) sobre as desculpas pessoais da agência”, acrescentou o embaixador.
- “Meduza”, como é sabido, lançou um anúncio para evocar simpatia pelos russos, e ao fazê-lo utilizou imagens da guerra na Ucrânia, que retratavam vítimas da agressão russa.
- Entre elas está a família de Yaroslav Bazilevich, que morreu no ano passado em setembro como resultado de ataques com foguetes em Lviv.
- O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia respondeu a isso. O porta-voz da agência, Georgy Tykhy, pediu “a remoção imediata de todo o conteúdo publicitário que explora o sofrimento ucraniano causado pelo terror russo de todas as plataformas de mídia onde apareceu”.