Ícone do site infromoz.com

Enquete: Mais de 30% dos ucranianos consideram as sanções contra Poroshenko uma distração da frente

Um quarto dos entrevistados vê isso como uma tentativa de neutralizar a oposição, e um pouco mais – uma tentativa de punir os culpados.

Petro Poroshenko

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Internacional de Sociologia de Kiev, mais de um terço dos ucranianos consideram sanções

“Já que estamos falando de um ex-presidente e uma figura pública influente, a questão permanece sobre como o público pode perceber tais ações. Oferecemos aos entrevistados três opções e perguntamos qual, na opinião deles, descreve com mais precisão possíveis sanções contra P. Poroshenko”, observou o KIIS. 

31% dos entrevistados acreditam que esta é uma tentativa de distrair a atenção da sociedade da difícil situação na frente. Outros 24% veem isso como uma tentativa de neutralizar a oposição, e 27% como uma tentativa das agências policiais de punir os perpetradores. 

19% dos entrevistados acharam difícil responder à pergunta e não tinham uma opinião formada. 

A pesquisa foi realizada de 2 a 6 de fevereiro por meio de entrevistas telefônicas com base em uma amostra aleatória de números de telefones celulares, com geração aleatória de números de telefone em todas as regiões da Ucrânia.

Os entrevistados eram cidadãos adultos (com 18 anos ou mais) da Ucrânia que, no momento da pesquisa, residiam no território da Ucrânia que era controlado. 

As amostras não incluíram moradores de territórios temporariamente não controlados pelas autoridades ucranianas (ao mesmo tempo, alguns dos entrevistados são PDIs que se mudaram dos territórios ocupados), e a pesquisa não foi realizada com cidadãos que deixaram o país após 24 de fevereiro de 2012.

s e a defesa adotaram sanções contra Petro Poroshenko, Igor Kolomoisky, seu parceiro de negócios Gennady Bogolyubov, político pró-Rússia, ex-deputado, agora na Rússia Viktor Medvedchuk, empresário procurado no caso do banco de Finanças e Crédito Konstantin Zhevago. A decisão correspondente foi publicada no site do Presidente. 

  • Para cada uma delas, foram aplicadas 17 restrições. As sanções são por tempo indeterminado. 
  • lb.ua

    Sair da versão mobile