Política de segurança do partido CDU Roderich Kiesewetter acredita que não há alternativa a não ser estacionar soldados da Bundeswehr na Ucrânia após o fim da guerra.
URA-Inform relata isso com referência a Schwaebische . de.
Ele está convencido de que a Alemanha é obrigada a se envolver na Ucrânia a tempo “com tropas bem equipadas”, e excluir isso seria negligência.
“Como o país económico mais forte da Europa, a Alemanha deve estar pronta para dar um grande contributo para a paz e arquitetura Segurança Europeia”, — disse Kiesewetter.
Ele observou que a participação da Alemanha deveria ocorrer no âmbito da UE e da OTAN, uma vez que “o escudo protetor nuclear também diz respeito à Ucrânia”.
Em ao mesmo tempo, a presidente do Comitê de Defesa do Parlamento Europeu, Marie-Agnes Strack-Zimmermann (FDP), recusou-se a participar da missão alemã na Ucrânia.
“Em futuras negociações de paz, nem a Rússia nem os Estados Unidos devem tomar decisões baseadas apenas nos chefes da Europa. A UE deve assumir ela própria a responsabilidade. Mais poderá ser dito somente após o fim das hostilidades”, — ela disse.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que Zelensky teve uma reunião fechada: uma fonte revelou o que foi decidido sobre a Ucrânia.