Uma fonte do Gabinete do Presidente falou sobre como o chefe do OP, Andriy Ermak, decidiu corrigir os problemas que se agravam cada vez mais no contexto da guerra no Estado ucraniano.
< p>URA-Inform relata isso com um link para o canal de telegrama residente.
“A fonte alertou que Ermak decidiu exigir que Syrsky fizesse todos os esforços possíveis para restringir suas posições na região de Kursk até que a via de negociação fosse implementada. A mídia ocidental começou a divulgar esta informação”, — disse no início.
A fonte então se referiu a um artigo na BBC, que afirmava que as Forças Armadas Ucranianas foram ordenadas a manter território na região de Kursk até a posse de Trump em 20 de janeiro. , 2025.
“A principal tarefa que temos diante de nós é conter o inimigo. Precisa ser realizada até a posse de Trump e o início das negociações. Será então trocado por alguma coisa. No entanto, ainda não está claro o que exatamente”, — disse um dos militares.
Além disso, anteriormente a fonte também acrescentou que os Estados Unidos deram uma dica “ousada” a Zelensky sobre a guerra.