Em Kovel TCC em Volyn, trabalhadores locais cometeram ações ilegais e também bloquearam o trabalho do representante do Ombudsman da Ucrânia.
Isto foi relatado pela URA-Inform com referência a Dmitry Lubinets.
O Comissário para os Direitos Humanos da Verkhovna Rada da Ucrânia, Dmitry Lubinets, chamou esta situação de “um enorme escândalo com o TCC em Volyn”.
“Recebi recurso de um requerente que reclamou da atuação dos funcionários do TsK da cidade de Kovel. A mulher relatou que seu marido ficou ferido, após o que foi levado ao hospital. Diretamente da instituição médica ele foi levado à força para o Lutsk MTCC e SP”, — ele observou.
Segundo ele, o representante do ombudsman na região de Volyn foi imediatamente ao TCC regional para esclarecer as circunstâncias. No entanto, a equipe do centro de aquisição não atendeu às exigências do representante e não deu oportunidade de comunicação com o detido.
“Mesmo após a chegada da polícia, a quem meu representante ligou, funcionários do Volyn OTCC e do Lutsk MTCC não deram oportunidade de se comunicar com o homem detido, mas relataram que ele havia sido levado para uma unidade militar”, — acrescentou Lubinets.
Ele observou que as ações dos funcionários do Volyn OTCC e Lutsk MTCC contradizem os requisitos da Lei da Ucrânia “Sobre a Pessoa Autorizada da Verkhovna Rada para os Direitos Humanos” ; podem ser qualificados ao abrigo do artigo relevante do Código Penal da Ucrânia. Portanto, este fato foi denunciado ao Ministério Público Regional de Volyn e um pedido foi apresentado ao Departamento de Investigação do Estado.
“ Quando há uma questão de direitos humanos, não pode haver obstáculos para os funcionários autorizados a fazê-lo! Haverá responsabilidade adequada para cada obstáculo! Não permitirei que os direitos humanos sejam negligenciados num Estado de direito!” — Dmitry Lubinets resumiu emocionalmente.
Ao mesmo tempo, o ombudsman afirmou anteriormente que a “busificação” está se tornando uma coisa do passado: Lubinets falou sobre mudanças no trabalho do TCC.
Źródło informacji