Twitter LinkedIn

Preços do pão em A Ucrânia continua a crescer rapidamente e espera-se que este processo continue no futuro.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à Unian.

O vice-presidente do Conselho Agrário Ucraniano, Denis Marchuk, previu que em 2025 o custo dos produtos de panificação poderia aumentar em mais de 20%.

O especialista observou que o pão está cada vez mais caro devido ao aumento significativo no custo de todas as etapas de sua produção e entrega. O aumento dos preços dos combustíveis, da eletricidade e de outros recursos cria um fardo adicional para os produtores.

Em particular, na estrutura do preço de custo do pão, cerca de um terço é representado pelo custo da farinha, que também está crescendo rapidamente. Isso é influenciado pelos custos de cultivo e colheita de grãos, que aumentaram significativamente devido ao aumento do preço dos combustíveis e lubrificantes.

“Outro fator importante é a escassez de pessoal na indústria. Para resolver esse problema, alguns produtores são forçados a aumentar os salários, enquanto outros… investir na automação da produção, o que também aumenta os custos”, explicou Marchuk.

A falta de energia força as padarias a usar geradores, o que aumenta significativamente o custo do processo de produção.

“Em 2025, o preço do pão aumentará 1,5-2% mensalmente e, ao longo do ano, – em mais de 20%”, — observou Marchuk.

Ao mesmo tempo, alguns ucranianos ainda não receberam os “mil Zelensky”: quando os fundos serão creditados.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *