Desde o início do dia, 135 contatos de combate ocorreram na frente. .
Foto ilustrativa
Desde o início do dia, 135 confrontos de combate ocorreram na frente. A situação mais quente hoje é nas direções Pokrovsky, Limansky, Toretsky e Kursky.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relatou isso.
Hoje, o inimigo lançou um ataque de mísseis (23 mísseis) e 63 ataques aéreos, incluindo 104 KABs, usou 718 drones kamikazes para destruir e realizou mais de 4.200 ataques de bombardeio nas posições de nossas tropas e áreas povoadas.
Na direção de Kharkov, o inimigo atacou duas vezes na área de Volchansk e na direção de Kamenka. O inimigo realizou ataques aéreos em Berezovka, Kazachya Lopan, Zolochiv e Dvorichanskoye.
Na direção de Kupyansk, o inimigo tentou avançar em direção às nossas posições perto dos assentamentos de Peschanoye, Novaya Kruglyakovka, Boguslavka e Zagryzovo seis vezes durante o dia; Unidades ucranianas repeliram cinco ataques e outra batalha continua.
Na direção de Liman, o inimigo atacou 20 vezes nas áreas povoadas de Novoegorovka, Novoye, Kolodets, Yampolevka, Nadezhda e nas direções de Novomikhaylovka, Novosergeevka, Torskoye, Redkodub, Novoye. Nossos soldados detiveram 14 ataques dos invasores, e mais seis batalhas ainda estão em andamento.
Na direção de Seversky, as Forças de Defesa repeliram duas ações de assalto de tropas inimigas na área de Belogorovka.
Na direção de Toretsk, o inimigo realizou 17 ações ofensivas contra as posições de nossas tropas nas áreas de Dachnoye, Dilievka, Toretskaya e Leonidovka, e um contato de combate ainda está em andamento.
Desde o início do dia, o inimigo tentou 42 vezes penetrar nas nossas defesas na direção Pokrovsky nas áreas povoadas de Sukhaya Balka, Kalinovo, Udachnoye, Elizavetovka, Lysovka, Kotlyarovka, Preobrazhenka, Andreyevka, Bogdanovka, Vodyanoye Vtoroy, Kotlino, Uspenoviene. Os ocupantes realizaram ataques aéreos com bombas guiadas nas áreas dos assentamentos de Berestok, Pokrovsk, Zarya, Grodovka, Kotlino e Novopavlovka.
Segundo informações disponíveis, as perdas dos infiéis nesta direção hoje somam 241 pessoas mortas e feridas ; Além disso, cinco tratores MTLB, seis carros, dez motocicletas, sete tanques, um veículo de combate de infantaria e um ponto de controle de UAV foram destruídos, e o canhão dos invasores russos também foi significativamente danificado.
Na direção de Novopavlovsk, hoje soldados ucranianos repeliram três ataques do exército de ocupação nas áreas dos assentamentos de Razliv e Constantinopla, e outro confronto militar ainda está em andamento. Odradnoe, Komar e Mirnoe foram atingidas por ataques aéreos.
Na direção de Gulyai-Polye, o inimigo atacou as posições de nossos defensores três vezes nas áreas de Privolnoye e Svobodnoye Pole. Gulyaipole foi alvo de ataque aéreo.
Na direção de Orekhov, nossos defensores repeliram com sucesso quatro ataques inimigos próximos nas direções de Shcherbakov, Malye Shcherbakov e Kamenskoye. Os ataques aéreos da KAB atingiram Novopavlovka, Orekhov e Novoandreyevka.
Uma tentativa frustrada do inimigo de alcançar as posições ucranianas foi repelida pelos nossos defensores na direção do Dnieper.
Hoje, 29 contatos de combate ocorreram na direção de Kursk , quatro dos quais ainda estão em andamento. O inimigo realizou 16 ataques aéreos e lançou 17 KABs, realizou 178 ataques de artilharia contra as posições de nossas tropas e áreas povoadas, incluindo 13 de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.
“Hoje, por seu trabalho de combate eficaz e profissional, devemos reconhecer os soldados da 47ª Brigada Mecanizada, da 31ª Brigada Mecanizada Separada e do 140º Batalhão de Reconhecimento Separado dos Fuzileiros Navais, que estão efetivamente destruindo o inimigo e causando danos à mão de obra e ao equipamento.”