Além disso, um grande número de ações de ataque inimigo são registradas nas direções Kupyansk, Limansk e Toretsk.
Equipamento militar ucraniano
Às 16:00 do dia 27 de março, o número de confrontos militares ao longo de toda a linha de frente chegou a 159.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relatou isso.
Os assentamentos de Bleshnya, Ulanovo, Belaya Bereza, Khodyno, Malushino, Novaya Sloboda, Aleksandrovka, Porozok, Streletskaya Pushkarka, Dmitrovka foram submetidos a ataques de artilharia, e as áreas dos assentamentos de Miropolskoye, Prokhody, Ugroidy, Krasnograd foram submetidas a ataques aéreos inimigos.
Na direção de Kharkov , quatro ataques dos invasores ocorreram na direção de Volchansk.
Em Kupyansk, o inimigo atacou as posições das unidades ucranianas 25 vezes nas áreas de Stepnaya Novoselovka, Zagryzovoye e nas direções de Petropavlovka, Peschanoye, Novaya Kruglyakovka, Boguslavka; 19 contatos de combate continuam.
Na direção de Liman , o agressor atacou 27 vezes nas áreas dos assentamentos de Nadezhda, Kolodets, Mirnoye, Yampolevka e nas direções de Novosergievka, Novoye, Olgovka, Dronovka, Grigorovka. Atualmente, 10 contatos de combate estão em andamento.
Em Seversk, o inimigo realizou três ações ofensivas perto dos assentamentos de Belogorovka e Verkhnekamenskoye.
Em Kramatorsk , as Forças de Defesa repeliram duas tentativas inimigas de avançar perto de Chasovy Yar, Predtechino, e mais dois ataques estão em andamento.
Em Toretskoye, o inimigo atacou as posições de nossas tropas 21 vezes nas áreas de Krymskoye, Ozaryanovka, Kurdyumovka, Toretskaya e nas direções de Dilievka, Leonidovka, Shcherbinovka. Três confrontos ainda estão em andamento.
Em Pokrovskoe, o inimigo atacou as posições de nossos defensores 41 vezes nas áreas povoadas de Panteleimonovka, Aleksandropol, Vodyanoye Vtoroy, Elizavetovka, Lisovka, Sukhoi Yar, Kotlino, Udachnoye, Uspenovka, Preobrazhenka, Andreyevka e nas direções de Malinovka e Novoalexandrovka.
Em Novopavlovsk, nossos defensores estão repelindo 13 ataques inimigos nas áreas povoadas de Konstantinopol, Razliv, Skudnoe, Dneproenergiya e Burlatskoe.
Em Gulyai-Polye, o inimigo realizou 8 operações de assalto nas áreas dos assentamentos de Privolnoye, Novoselka e na direção de Svobodnoye Pole. Os assentamentos de Shevchenko, Novodarovka, Novopol e Gulyaipole foram atingidos por ataques aéreos.
Em Orekhovskaya , a Força de Defesa deteve com sucesso quatro ataques inimigos. O inimigo tentou avançar em direção aos assentamentos de Shcherbaki, Lobkovo e Kamenskoye.
O inimigo não conduziu operações ofensivas ativas na direção do Dnieper .
Hoje, 8 confrontos militares ocorreram em Kursk , um dos quais continua. Além disso, o inimigo realizou 12 ataques aéreos, lançou 14 KABs e realizou 237 ataques de artilharia, incluindo nove de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.