Houve 63 confrontos de combate na direção de Pokrovsky.
Defesa Ucraniana Forças de combate
Às 22:00 do dia 23 de janeiro, ocorreram 119 encontros de combate, o inimigo lançou dois mísseis e 55 ataques aéreos usando cinco mísseis e 86 KAB, usou 863 drones kamikaze para ataques e realizou mais de quatro mil e quatro bombardeios de posições de nossas tropas e áreas povoadas usando vários tipos de armas.
Isso foi relatado pelo serviço de imprensa do Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia.
Na direção de Kharkov, houve um confronto de combate com invasores russos na área de Liptsy.
Em KupyanskNessa direção, o inimigo tentou deslocar nossas unidades de suas posições perto de Dvuhletniy, Zagryzovoye e Petropavlovka nove vezes, e os confrontos ainda estão em andamento.
O inimigo atacou sete vezes no Limansky direção, tentando avançar perto de Yampolevka, Novogorovka, Zelenaya Roshcha e Kopanki.
Na direção Seversky na área de Ivano-Daryevka e Belogorovka, nosso os defensores repeliram dois ataques inimigos.
Em Kramatorskdireção, o inimigo realizou dois ataques às posições de nossos defensores. A atividade hostil dos infiéis manifestou-se na área de Vremenny Yar.
Nas áreas de Dilievka, Krymsky, Shcherbinovka e Toretskaya, o inimigo tentou 12 vezes invadir nossas defesas no Direção Toretsky.
O inimigo está atacando intensamente os defensores ucranianos em Pokrovskydireção. Aqui, durante o dia, o agressor realizou 63 ações ofensivas. A maior atividade dos ocupantes russos continua nas áreas dos assentamentos de Vodyanoye Vtoroye, Mirolyubovka, Mirnograd, Luch, Lisovka, Vozrozhdenie, Uspenovka, Andreyevka, Shevchenko, Dachnoye, Ulakly e Yantarnoye, um contato de combate continua até hoje.
>
De acordo com as informações disponíveis atualmente, 189 ocupantes foram eliminados nesta área hoje, e outros 190 ficaram feridos. Um veículo de combate de infantaria, nove automóveis, dois veículos motorizados, cinco sistemas de guerra eletrônica e oito antenas de UAV foram destruídos. Além disso, o sistema de artilharia e as comunicações via satélite do inimigo foram danificados.
Nossos defensores repeliram sete ataques inimigos na direção Novo-Pavlovsk, o inimigo atacou perto de Novodarovka, Constantinopla e Velikaya Novoselka .
Na direção do Dnieper, o inimigo realizou duas ações de assalto, que foram repelidas com sucesso pelos nossos defensores.
Na Kurshchina região, os defensores ucranianos repeliram 12 ataques das tropas invasoras. Além disso, o inimigo realizou 24 ataques aéreos, lançando 38 KABs, e realizou 358 ataques a posições de nossas tropas e infraestrutura civil em território russo.
p>
Não houve mudanças significativas na situação em outras áreas.
Hoje devemos destacar os soldados da 54ª brigada mecanizada separada, nomeada em homenagem a Hetman Ivan Mazepa, a 46ª brigada separada brigada aeromóvel, a 118ª brigada mecanizada separada e a 406ª brigada de artilharia separada, nomeadas em homenagem ao General-Khorunzhiy Alexei Almazov, que, em condições extremamente difíceis, estão retendo ataques de forças inimigas superiores, causando-lhes danos irreparáveis.