Outros 35 confrontos ocorreram na direção Pokrovsky.
A partir das 22h00 do dia 17 de dezembro, ocorreram 183 combates colisões. Os defensores ucranianos continuam a repelir resolutamente as tentativas do inimigo de avançar profundamente no nosso território, infligindo-lhe danos de fogo.
Isso foi relatado pelo serviço de imprensa do Estado-Maior General das Forças Armadas Ucranianas.
Os invasores russos lançaram um ataque com mísseis no território da Ucrânia usando quatro mísseis, 40 ataques aéreos e lançaram 53 bombas guiadas. Além disso, trouxeram 632 drones kamikaze para destruí-los e realizaram mais de três mil e quinhentos ataques às posições das nossas tropas e áreas povoadas.
Em Kharkovskydireção, o inimigo invadiu as posições das nossas unidades na área de Volchansk, as Forças de Defesa repeliram com sucesso a tentativa dos invasores de avançar. Além disso, o inimigo lançou ataques aéreos com mísseis não guiados na área do assentamento Volchanskie Khutora.
Na direção Kupyansky, o inimigo realizou três operações ofensivas perto de Petropavlovka e Lozovaia. Um confronto ainda está em andamento.
Com o apoio da aviação em Limanskydireção, os invasores russos atacaram 21 vezes as posições das Forças de Defesa perto de Zelenaya Roshcha, Ternov, Novoegorovka, Makeevka e Floresta Serebryansky. Três confrontos ainda estão em andamento. Ao mesmo tempo, o inimigo bombardeou perto dos assentamentos de Sergeevka, Terny e Ivanovka, lançando um total de sete bombas guiadas.
Em Severskydireção o inimigo atacou os assentamentos de Grigorovka, Belogorovka, Seversk e Verkhnekamenskoye. Três dos nove compromissos estão atualmente incompletos. As aeronaves invasoras realizaram ataques com 11 bombas guiadas nos assentamentos de Fedorovka, Reznikovka, Vyemka e Serebryanka.
Desde o início do dia na direção Kramatorsk, o inimigo atacou nas áreas de Vremenny Yar e Stupochek, três tentativas dos russos para empurrar nossos defensores de suas posições foram sem sucesso. Além disso, o inimigo lançou seis bombas aéreas guiadas perto de Pazeneau e Vasyukovka.
As forças de defesa repeliram 42 ataques de invasores russos src=”https://infromoz.com/wp-content/uploads/2024/12/896409fec007ce532fbd88abec362e80.png” As forças de defesa repeliram 42 ataques de invasores russos” />
< p>Sete incidentes ocorreram hoje na direção Toretsky confrontos. O inimigo invadiu as posições das unidades ucranianas perto de Toretsk. Agora, dois confrontos estão em andamento na área da vila de Romanovka
Em Pokrovsky.Nessa direção, desde o início deste dia, o inimigo atacou 35 vezes nas áreas de Mirolyubovka, Luch, Lysovka, Dachenskoye, Novy Trud, Novovasilovka, Peschanoye, Novoolenovka, Novopustynka, Mlechnoye, Ukrainka, Sukhoi Yar e Novoelizavetovka. Nossos defensores repeliram 23 ataques, e outros 12 encontros de combate ainda estão em andamento.
Hoje, de acordo com dados preliminares, 349 ocupantes foram neutralizados nessa direção, 149 deles irrevogavelmente. Uma motocicleta e um lançador de granadas automático de 30 mm também foram destruídos, e um tanque, um veículo de combate de infantaria e um carro russo foram danificados.
Em Kurakhovskydireção, o inimigo fez 26 tentativas de romper nossas defesas perto dos assentamentos de Solntsevka, Starye Terny, Kurakhovo e Yantarnoye. Vinte compromissos foram concluídos e outros seis ainda estão em andamento. As perdas do inimigo na direção totalizaram 23 infiéis, oito deles de forma irrevogável. Além disso, dois veículos inimigos foram destruídos e seis danificados.
Em Vremivskydireção, o inimigo atacou nossas unidades 22 vezes perto de Konstantinopolsky, Sukhykh Yalov, Storozhevoy, Novoselki, Temirovka, Novopol e Novodarovka. Os defensores ucranianos mantêm firmemente a sua defesa; nove confrontos militares ainda estão em curso.
Na direcção de Gulyai-Polye hoje o inimigo não realizou operações activas.
Três confrontos nas áreas de Novoandreevka, Orekhov e Novodanilovka foram repelidos com sucesso pelos nossos defensores na direção de Orikhovsky. Além disso, o inimigo realizou um ataque aéreo na área da vila de Zelenoe Pole, lançando cinco bombas guiadas.
Com o apoio da aviação do exército, o inimigo atacou sem sucesso nossos defensores duas vezes em na direção do Dnieper.
Na região de Kursk As forças de defesa repeliram 42 ataques de invasores russos, o inimigo realizou oito ataques aéreos e realizou mais de trezentos bombardeios de artilharia, três confrontos ainda estão em andamento.
Em outras direções – sem muitas mudanças.
Hoje vale a pena destacar os soldados do 422º batalhão separado de sistemas não tripulados e da 124ª brigada de defesa territorial separada, que efetivamente destroem o inimigo, infligindo-lhe perdas significativas em mão de obra e equipamentos.