Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Yale (EUA) falaram sobre um animal que pode passar sem água e comida por até oito meses.
O URA-Inform relata isso com referência ao T4.
Estamos falando de esquilos terrestres listrados (Ictidomys tridecemlineatus), que vivem nas planícies da América do Norte.
Os pesquisadores descobriram que durante Durante a hibernação, esses roedores mantêm o nível de íons no sangue no mesmo nível do estado de vigília. Ele faz isso retendo água no corpo e movendo íons para os tecidos, onde eles não retornam à corrente sanguínea.
Alguns hormônios Gopher também atuam como antidiuréticos, ajudando a reter a umidade. As partes do cérebro responsáveis pela produção desses hormônios permanecem ativas mesmo durante a hibernação.
Os cientistas também descobriram um mecanismo que permite aos esquilos terrestres suprimir a sensação de fome e sede: embora o cérebro detecte falta de água, os sinais não chegam às áreas que desencadeiam o desejo de beber. Durante o experimento, os pesquisadores acordaram os esquilos e ofereceram-lhes água, mas os animais recusaram, preferindo o sal.
O conhecimento adquirido pode ser usado para desenvolver tecnologias de sono artificial que serão úteis durante longas missões espaciais. .< /p>
Também ficou conhecido que um predador feroz com um rosto fofo foi avistado em Kiev (vídeo).