Ícone do site infromoz.com

Exército russo ataca distrito de Kholodnogorsk em Kharkov, há vítimas e feridos (atualizado)

Explosões também soaram nos distritos de Kharkiv e Berestinsky.

bombardeio de Kharkov

Na manhã de 1º de fevereiro, o exército russo atacou Kharkov. A região de Kholodnogorsk foi atacada. Há relatos de vítimas e mortes. O prefeito de Kharkov, Igor Terekhov, e o chefe da OVA, Oleg Sinegubov, relataram isso.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, um drone de ataque inimigo pousou a poucos metros de um edifício residencial no distrito de Kholodnogorsk, em Kharkov. A explosão fez com que uma parede dentro da casa desabasse; equipes de resgate resgataram uma mulher de 70 anos de debaixo dos escombros. Infelizmente, não foi possível salvar a vida da vítima; ela morreu devido aos ferimentos.

Uma mulher de 64 anos e um homem de 37 anos ficaram feridos e ambas as vítimas foram levadas ao hospital. Além disso, duas mulheres, de 60 e 77 anos, sofreram reações agudas de estresse.

Residências particulares, salas de serviço e carros vizinhos foram danificados.

Atualização. Segundo Terekhov, como resultado do ataque de Shahed na região de Kholodnogorsk, uma casa particular foi parcialmente destruída. O incêndio causado pelo pouso foi extinto. De acordo com informações preliminares, outras 16 casas particulares foram danificadas

De acordo com o chefe do OVA de Kharkiv, uma mulher de cerca de 60 anos morreu como resultado do ataque inimigo da Federação Russa em Kharkiv. No total, o número de vítimas já subiu para cinco.

Às 8h39, cinco vítimas eram conhecidas, e uma pessoa também morreu.

De acordo com Sinegubov, o ataque foi registrado nos distritos de Kharkov e Berestinsky. Informações sobre danos e vítimas estão sendo verificadas pelos serviços relevantes.

“Em Kharkov, houve um pouso preliminar no distrito de Kholodnogorsk, dentro de uma área residencial. Há um incêndio no local do impacto,” Anotações de Terekhov.

lb.ua

Sair da versão mobile