Twitter LinkedIn

Especialista Militar Roman Svitan acredita que a Rússia estabeleceu para si a meta de ocupar uma série de novos territórios no próximo ano, tentando completar o que começou há vários anos.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à TSN .< /p>

De acordo com o analista, os ocupantes estabeleceram vários objetivos para si mesmos na Ucrânia.

“Este ano, os russos se propuseram a ocupar ainda mais as regiões de Kherson, Zaporizhia, Donetsk e Luhansk. A principal tarefa que o inimigo estabelece para si mesmo é para capturar as fronteiras dessas regiões. Por exemplo, na região de Luhansk ainda mantemos Belogorovka. Para capturar toda a região de Luhansk, o exército russo deve chegar à margem esquerda do Rio Oskol. A segunda tarefa é – chegar às fronteiras da região de Donetsk, – disse o especialista.

Ao mesmo tempo, Svitan acrescentou que, em relação à região de Dnepropetrovsk, ele duvida que os russos estejam estabelecendo tal meta para si mesmos neste ano e no próximo. Ele observou que eles ainda não podem tomar posse das regiões que incluíram em sua constituição.

< p>“Ou seja, as tarefas do ano passado são transferidas para este ano — captura das regiões de Luhansk e Donetsk. Todo o resto – operações de distração, não as principais. Claro que, apesar de tudo, eles lutarão pela região de Kursk”, – o especialista observou.

De acordo com Svitan, os russos direcionarão suas principais forças para a região de Donetsk:

“Definitivamente. Eles estão nas alturas, tentarão avançar na direção de Pokrovsky, Konstantinovsky, Kramatorsk, Kupyansky (região de Kharkiv), — ele previu.

Ao mesmo tempo, uma tendência preocupante para a Ucrânia surgiu no Ocidente: uma fonte interna revelou o que eles estão começando a falar lá.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *