As autoridades policiais estão considerando três versões.
Local da explosão
Como resultado de uma explosão de carro na cidade de Dnepr na manhã de sexta-feira, o chefe da administração municipal da Margem Esquerda de Dnepr, Yuriy Fedko, morreu – algumas horas depois, o funcionário morreu no hospital. A polícia classificou o evento como um ataque terrorista (Parte 3 do Artigo 258 do Código Penal).
O serviço de imprensa da Polícia Nacional informou isso.
Para investigar o crime, foi criada uma comissão investigativa conjunta com todas as agências policiais. Na reunião operacional, três versões principais foram identificadas: um crime cometido por serviços especiais russos para desestabilizar a situação no país, relações hostis entre o falecido e o suposto criminoso e as atividades profissionais do falecido.
O primeiro vice-presidente da Polícia Nacional – chefe do Departamento Principal de Investigação Maksym Tsutskirizde, a liderança da Diretoria Principal da Polícia Nacional na região de Dnipropetrovsk, o SBU e o gabinete do promotor trabalharam no local.
Foi realizada uma vistoria na cena do crime, foram coletadas provas materiais e uma série de medidas investigativas e operacionais estão sendo executadas para apurar todas as circunstâncias do crime e solucioná-lo.
- Conforme relatado, um carro explodiu em Dnepr esta manhã. Como resultado, duas pessoas ficaram feridas – o chefe da administração da cidade de Dnepr, na Margem Esquerda, Yuriy Fedko, e sua esposa. O homem morreu mais tarde no hospital.