Ícone do site infromoz.com

Explosão perto do TCC em Pavlograd: policiais detiveram 3 suspeitos

Como resultado da explosão, um militar de 24 anos recebeu um ferimento por estilhaços.

O Serviço de Segurança da Ucrânia e a Guarda Nacional detiveram 3 suspeitos no ataque terrorista perto do prédio do TCC em Pavlograd, na região de Dnipropetrovsk. De acordo com o SBU, dessa forma os serviços especiais russos tentaram desacreditar as atividades do TCC e interromper a mobilização na região, semeando a desconfiança dos cidadãos em relação aos militares.

Como resultado de medidas abrangentes nas regiões de Dnipro e Odessa, policiais detiveram todos os membros do grupo de agentes em 24 horas.

2, que estavam procurando dinheiro “fácil” nos canais do Telegram Existem foram recrutados remotamente por representantes dos serviços de inteligência russos, que ofereceram dinheiro em troca de cooperação.

Seguindo instruções de seu supervisor, um dos réus, um morador de Pavlograd, fabricou de forma independente um dispositivo explosivo caseiro (DEI) e o escondeu em um esconderijo perto de sua casa.

Foi estabelecido que os explosivos estavam cheios de pregos e nozes. – chegaram em Pavlograd, onde receberam as coordenadas do cache. De lá, eles pegaram um pacote de explosivos e o colocaram perto do prédio do TCC. 

Ataque terrorista perto do shopping center em Dnepr: policiais detiveram um suspeito na detonação de explosivos

Os réus também instalaram uma câmera de vigilância escondida em frente ao objeto, que deveria registrar as consequências do ataque terrorista. telefone.

Os agentes da lei detiveram os réus em suas instalações, onde eles “ficaram escondidos” e esperaram o dinheiro dos ocupantes. No entanto, em vez dos fundos prometidos pela Rússia, os agentes receberam suspeitas dos investigadores do SBU ao abrigo da Parte 2 do Artigo 258 do Código Penal da Ucrânia (ato terrorista).

A questão da escolha de uma medida preventiva está atualmente sendo decidida. Eles podem pegar até 12 anos de prisão com confisco de propriedade.

lb.ua

Sair da versão mobile