Ícone do site infromoz.com

Fico fez novas declarações escandalosas: com o que ameaçou a Ucrânia

Twitter LinkedIn

Primeiro-ministro Robert Fico, da Eslováquia, respondeu em seu estilo habitual à recente visita de membros do parlamento eslovaco a Kiev. Ele chamou isso de “gesto de bajulação”.

A URA-Inform relata isso com referência ao Pravda.

O primeiro-ministro acusou os deputados da oposição de preparar um golpe de estado. Ele enfatizou que o atual governo “estará pronto para tudo, especialmente para um possível ‘Maidan’.”

De acordo com Fico, os parlamentares eslovacos que viajaram para Kiev em 17 de janeiro “beijaram o anel de Zelensky” e supostamente lhe prometeram apoio à adesão da Ucrânia à OTAN se eles chegassem ao poder. Ele também disse que eles supostamente garantiram que a Eslováquia se juntaria ao envio de um contingente de tropas ocidentais para a Ucrânia.

“O governo que lidero nunca apoiará a adesão da Ucrânia à OTAN, porque isso só levará à Terceira Guerra Mundial. O governo também nunca irá propor o envio de tropas para a Ucrânia para apontar suas armas contra a Rússia”, — ele enfatizou.

Fico declarou que planeja “responder” ao término do trânsito de gás russo pela Ucrânia e ameaçou vetar mais ajuda da UE a Kiev.

«Robert Fico — “Primeiro-ministro eslovaco, não um servo ucraniano” – ele acrescentou.

Ao mesmo tempo, ele falou em defesa de seu colega de partido, o vice-presidente do Parlamento Tibor Gaspar, que permitiu a possibilidade da Eslováquia deixar a UE.

“Concordo plenamente com ele que a Eslováquia deve se preparar para todas as possíveis situações de crise que a União Europeia possa enfrentar. A União pode se encontrar em um período de tempo muito curto”, — o primeiro-ministro eslovaco resumiu.

Ao mesmo tempo, a mídia revelou os planos da Federação Russa para 2025: o que Putin planejou.

Źródło informacji

Sair da versão mobile